26 de setembro de 2010

Camaradas socialistas-democratas, e o Professor Carrilho

Mário Soares recoloca os pontos socialistas nos «is», e nota como ultimamente os militantes socialistas de topo regressaram à nomenclatura de sempre: somos «camaradas». E falamos em «socialismo democrático». O Pai Fundador envia assim os seus recados, com a fineza que outros desconhecem, piscando o olho com ar matreiro na fotografia de entrada da sua entrevista ao DN e a TSF.
Elogia Obama e Lula da Silva, e aponta as vantagens políticas e pessoais do entendimento entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho. Para além de outras...
Se concordo com o momento, a forma e o conteúdo desta grande entrevista, ando em desacerto com o dr. Mário Soares num ponto, e neste ponto só: a opinião sobre o caso «Carrilho». O ex-PR entende que houve delito de opinião, no âmbito de um bom mandato de Manuel Maria Carrilho. Eu entendo que há tantos anos que o professor de Filosofia anda a tramar quem pode, quando pode e muitas vezes só porque pode, que alguém o havia de devolver a trama. Sem escolher «família». Só quem não conhece José Sócrates e o longo histórico de Carrilho é que foi apanhado de surpresa. É que povo tem sempre razão, e já há muito que diz que quem anda à chuva... molha-se. Às vezes com estrondo.

Sem comentários:

Enviar um comentário